terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ida e Volta





È com muito orgulho que apresento a todos a HQ, (historia em quadrinhos) Ida e Volta.
A mais ou menos 4 meses atrás comecei um projeto de hq com o meu querido Raphael Fernandes (Revista Mad e Ditadura no Ar) e o grande desenhista Pedro Pedrada. A hq, conta com historias ambientadas no metro de São Paulo. São 2 historias de 20 paginas cada uma, com começo meio e fim.

E olha que bacana, a capa é um grande bilhete de metro, alias, o formato é  um grande bilhete, ja que é toda na horizontal.

 Na ida você pode ler a historia: Viagem ao Paraíso Perdido (baseado em uma historia real). Já na volta, você lê a historia desenhada pelo Pedrada: O Tempo não Espera. Todas escritas pelo Rapahel Fernandes.





Neste período em que a hq era produzida, eu estava enrolado com alguns freelas, por isso pedi ajuda ao meu amigo Rafa Louzada para fazer os cenários. Era pra ser só um esboço mais definido pra agilizar no processo e assim não estourar o prazo, já que iriamos todos para a Gibicon em Curitiba. 
Bem, logo abaixo vocês podem ver o que o infeliz me mandou como "esboço". Eu mandava o raff e o Louzada fazia os cenários, depois eu finalizava a pagina com os personagens e alguns tons de cinza.




vagão a cima By Rafa Louzada




 by Rafa Louzada



Detalhe: A minha hq foi 100% feita no photoshop. Os cenários do Rafa também.






Olha nóis na Gibicon. Foi muito legal conhecer Curitiba e trocar idéia com amigos e desenheiros que conheci pessoalmente no evento.



  Estávamos também na Monkix em um lançamento quádruplo com o GRANDE Ryot ( Ominibus) e os fofos Paulo Crumbim e Cris Eiko (Quadrinhos A2). 


Foi isso minha gente. Foram muitos lançamentos, muita correria. Conheci muita gente bacana, obrigado a todos. E obrigado aos amigos envolvidos, vocês são lindos.


Quer saber como comprar? Pode adquirir o seu passe de Ida e Volta aqui:


Loja Monkix

Loja Comix



Um comentário:

Rafael Louzada disse...

Foi muito legal participar desse projeto que além de tudo foi um grande aprendizado para mim. Espero que possamos estar juntos em muitos outros, já que o bichinho da HQ começou a me cutucar. hahahaha

Muito obrigado a todos os envolvidos: Rapha, Pedrada, Doug. Passei, ao lado dos senhores, momentos inesquecíveis nesses 2 lançamentos e os guardarei devidamente no me kokoro!!!

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE NOS APOIARAM E QUE NOVAS HQ'S VENHAM PELA FRENTE!